Polícia

Acusados de matar policial em SG são identificados

Imagem ilustrativa da imagem Acusados de matar policial em SG são identificados
DHNSG é responsável pela investigação do caso. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Depois de um ano e seis meses de investigações a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) conseguiu identificar três homens acusados de executar o sargento da Polícia Militar, Anderson Ferreira de Azevedo. O crime aconteceu no dia 8 de junho de 2018, no bairro de Neves, São Gonçalo.

As investigações apontaram que os acusados são oriundos da comunidade da Coruja, dominada pela facção Comado Vermelho (CV). Os criminosos foram identificados como Daniel Maudonet de Souza Caetano, o 'Daeco', 25 anos, Flávio Vieira Bento, o 'Mumuzinho', 23, e Márcio Cordeiro de Andrade, o 'Milho Bom', 41. 

O Disque Denúncia oferece recompensa no valor de R$ 1 mil para informações que possam ajudar a prender cada um dos acusados.

O Caso

Segundo as investigações, o policial saiu de casa de carro, por volta de 13h, dizendo que ia comprar uma quentinha. Durante o trajeto, na Rua Barão de São Gonçalo, ele viu um homem em atitude suspeita e decidiu sair do carro para abordá-lo. O acusado conseguiu sacar uma pistola da cintura e efetuar 17 tiros na direção do PM, que morreu no local.

Com a ajuda de comparsas o criminoso removeu o corpo do policial para a caçamba do veículo. Minutos depois eles atearam fogo na vítima.

O caso segue sob investigação da DHNSG.

< Polícia investiga possível execução em São Gonçalo Nova administração do Pronto Socorro de SG garante pagamentos <